Mestra Ritinha

Mestra Ritinha
Mestra Ritinha (Mãe Jane de Yansã)

Frase Preferida de Mãe Jane

Na Sua Subida
Cuidado Para Não Pisar em Mim
Porque Quando Estiver Descendo
Vai Passa Por Mim
( Mãe Jane de Sibamba)

domingo, 6 de junho de 2010

Mestra Ritinha

Mestra da Casa

Quando Deus andou no mundo
Uma luz lhe acompanhou
Eu não sabia que era ela
A dona de meu amor

Foi passada com quinze anos
Dentro da rua da Guía
Quem quiser saber seu nome
O seu nome é Ritinha

Ela era pra sua mãe
Uma filha adorada
Por não ouvir os seus conselhos
Morreu com sete pexeiradas

As amigas lhe chamavam
Pro caminho malícia
No dia de seu enterro
Só quem foi, foi a polícia

Quando vinha o cortejo na rua
Com aquele negro caixão
As despeitadas diziam
"descansei o meu coração!"

No dia do seu enterro
Foi um dia de agonia
Os homem choravam
E as mulheres todas sorriam

A Jurema quando nasce
A ciência ela já traz
Eu só peço aos filhos dela
Que obedeçam aos seus pais

Oi,sustente o ponto e não deixa cair
que Ritinha chegou mas não é daqui(bis)



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. lindooo essa mestra e linda gostaria de saber mais dela pois sou eito e estou vindo com metra paulina mais soque tem hora que ela diz que e ritinha e outra paulina obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mestra Ritinha grande mestra da jurema, creio que todos tem uma afeição por essa entidade, trabalho com Maria Analha(Navalha) tem uma linhagem igual a ritinha . . . Muito axê e força a todos !

    ResponderExcluir
  4. Queria saber onde nasceu mestra ritinha

    ResponderExcluir